Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

CARGA DE TRABALHO EXCESSIVA E ATRASO NO 13° LEVAM CONSELHO TUTELAR DE JUAZEIRO A SUSPENDER PLANTÕES NOS FINAIS DE SEMANA

publicado em 07 de Janeiro / 2011 às 22:10 | Política

Caro amigo Geraldo José,

Queremos levar ao conhecimento de toda Juazeiro que a partir deste fim de semana não haverá plantão de sobreaviso deste conselho sem previsão de retorno.

De acordo com a lei municipal nº 1.979/08, artigo 36, nossa carga horária semanal, incluindo sobreavisos deve ser de 40h, porém, cada conselheiro cumpre um sobreaviso de 12h (19h as 07h) durante a semana e também um sobreaviso de 60h nos fins de semana (19h da sexta à 07h da segunda, somando-se 90h juntamente com o horário de expediente já citado. Entendendo-se que excede a carga horária estabelecida por lei e o município não remunera estas horas excedidas, este colegiado definiu que cumpriremos nossa carga horária de 40h semanais, incluindo sobreavisos durante a semana. Entendemos que os fins de semana ficarão descobertos sem sobreaviso, mas também pedimos as autoridades competentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente dialoguem com o Poder Público para se resolver estas questões, pois não é justo e nem legal permanecermos desta forma, já que atender a comunidade é necessário estarmos sendo atendidos de maneira respeitosa e satisfatória, uma vez que é perceptível a falta de compromisso deste governo para com este órgão, 13º salários atrasados e outros problemas gritantes neste conselho que requer maior atenção do governo municipal para com o mesmo.

Colocamos-nos à disposição para dúvidas, de segunda a sexta das 07:00h as 19:00h.

Atenciosamente,

Mauro de Macêdo Sousa

Conselheiro Tutelar - por este Colegiado.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.