Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeito Julio Lossio destaca o desenvolvimento da região em entrevista para o SBT

publicado em 08 de Janeiro / 2011 às 08:00 | Política

Na última quinta-feira (06) o prefeito Julio Lossio recebeu em seu gabinete a equipe de jornalismo da TV Jornal de Recife (PE), afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O assunto em pauta foi a produção de vinhos e espumantes no Vale do São Francisco. A emissora está realizando uma série de reportagens sobre a vitivinicultura em países da Europa e na região do Vale do São Francisco.  

O crescimento do segmento na região e o diferencial do produto fabricado aqui no Vale do São Francisco foram destacados pelo gestor na entrevista. O vinho produzido no Vale possui um teor maior de revestrol – substância antienvelhecimento que diminui os danos do consumo excessivo de gordura – que em outras regiões. Essa substância torna o vinho do Vale, um dos mais saudáveis do mundo. Além disso, ele pode ser produzido durante todo o ano. “Nossa região é privilegiada, nós podemos produzir uvas até três vezes ao ano, favorecendo os diferentes tipos de vinho fabricados no Vale”, informou Julio Lossio. 

A região é a segunda região produtora de vinhos finos do Brasil. O Vale possui seis vinícolas que  produzem cerca de 7 milhões de litros por ano, em duas safras, numa área de 700 hectares de vinhedos. O enoturismo no Vale do São Francisco também foi tema da entrevista. O prefeito Julio Lossio frisou a implantação da Ilha do Vinho que irá produzir vinho e suco de uva na Ilha do Massangano, além de fomentar o turismo, oferecendo um passeio motivado pela apreciação do sabor das bebidas e da tradição da cultura local, como o Samba de Véio e uma culinária diversificada. “Nosso objetivo é estimular o turismo na região oferecendo mais uma opção turística e desenvolvimento econômico de Petrolina através do enoturismo”, revelou. 

Sobre a responsabilidade pelo desenvolvimento da vitivinicultura, o prefeito atribuiu aos investimentos realizados pelos empresários que vieram de outras localidades, assim como as políticas públicas voltadas para o turismo, adotadas pela Prefeitura de Petrolina, e a receptividade das pessoas da região. A reportagem será veiculada pelo SBT regional, em meados de março deste ano, logo após o carnaval, e transmitida, nacionalmente, pelo SBT Repórter.

Mirela Costa Secom/PMP Foto: Patrícia Meirelles

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.