Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Concurso para professor da rede estadual será neste domingo

publicado em 08 de Janeiro / 2011 às 17:00 | Política

Serão aplicadas neste domingo (9) as provas do concurso público para seleção de professores da rede estadual de ensino na capital e em municípios do interior, no horário da Bahia, com a abertura dos portões às 7h30 e fechamento às 8h impreterivelmente e 4h30 de duração. Com mais de 45 mil candidatos disputando 3,2 mil vagas, o concurso é promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e realizado pela Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) em 103 locais distribuídos entre 32 municípios baianos.

No interior, os inscritos farão provas nos municípios de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro da Purificação, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista, que possuem Diretorias Regionais de Educação (Direc).

Além de provas objetivas com 50 questões - sendo 20 de conhecimentos gerais, 20 de conhecimentos interdisciplinares e 10 de conhecimentos específicos -, o concurso terá uma prova discursiva e avaliação de títulos. A previsão é que o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva sejam divulgados no dia 9 de fevereiro. O quantitativo de vagas, distribuídas entre as 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc), é para o cargo de Professor Padrão P–Grau 1, com carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$ 654,32 mais 31,18% de gratificação de estímulo à atividade classe, totalizando a remuneração de R$ 858,34.

Recomendações

A Saeb e o Cespe/UnB recomendam aos candidatos que não levem aparelhos eletrônicos, como bips, celulares, walkman, palmtops e pen drives, além de gravadores, relógios, máquinas de calcular e fotográficas. Também não será permitido o uso de chapéus, bonés e outros acessórios de chapelaria, sob pena de eliminação do candidato do concurso.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.