Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Escolas de Sr. do Bonfim empossam diretorias eleitas pelo voto direto

publicado em 08 de Janeiro / 2011 às 16:00 | Política

Foram empossadas no último dia 06, as diretoras  dos colégios da rede municipal de Senhor do Bonfim eleitas pelo voto direto da comunidade. “Foi uma festa democrática” na definição da secretária Maria da Neves. O vice-prefeito Aurélio Araújo saudou o acontecimento coletivo como uma conquista do Governo Cuidando da Nossa Gente: “O grande mérito da efetiva implantação da gestão democrática nas escolas do município deve-se ao Prefeito Paulo Batista Machado, que conseguiu mobilizar as comunidades escolares, pais, professores, alunos e funcionários para tornar realidade as eleições diretas”. 

Eleita com 100% dos votos da comunidade escolar, a professora Ana Paula tomou posse para a diretoria da Escola Perpétuo Socorro. Foi a oradora oficial do evento e declarou-se disposta a responder aos desafios do avanço da educação em Senhor do Bonfim e levar a comunidade a participar e contribuir com os objetivos da escola atual. Sua colega Sheila Moraes, 32 anos, obteve expressivos 94% da votação na escola municipal de Missão do Sahy e assegurou que tem como meta melhorar a pedagogia da escola. Adriana Longuinho eleita para dirigir a Escola Municipal da Estiva parabenizou o Prefeito Paulo Machado pela liberdade dada às comunidades escolares para escolherem diretores e vices e também por ter colocado em prática o Plano de Cargos e Salários no município. 

O prefeito e professor Paulo Machado reivindicou que os novos gestores usem o mandato bienal (2011-2012) para realizar parcerias fortes com os alunos, seus pais, familiares e moradores da comunidade:“Há dois anos que vocês não são mais indicados por nomeação de políticos influentes, como antigamente” – disse o prefeito aos empossados. “Hoje vocês estão mais independentes, livres e fortes para seguirem comprometidos com o magistério abraçado. Muitos terão de aprender a ser gestor e aprenderão na multiplicidade das idéias e do convívio. Acreditem na mudança”.

O prefeito revelou que no próximo ano instituirá prêmios e incentivos para a docência, inclusive criará uma modalidade que certifique as escolas municipais pela qualidade obtida a cada período. Mas alertou que os índices do IDEB de Senhor do Bonfim estão abaixo do esperado e que o letramento em matemática e em língua portuguesa está requerendo atenção redobrada. É um desafio que teremos que enfrentar e vencer – disse, também desafiando.

Fotos Wilson Bahia (Cinco Mil)

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.