Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Juazeiro sedia Copa Nordeste de Futebol de Base

publicado em 08 de Janeiro / 2011 às 11:00 | Política

Em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da gerência de esportes da SECETLA, a "Sérgio Negreiros Produções Esportivas" (SNEPE) realizará pela primeira vez na cidade uma edição da Copa Nordeste de Futebol de Base. O evento reúne 44 equipes dos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraiba, Piauí, Sergipe e Maranhão. Ao todo serão mais de 600 atletas dos 12 aos 18 anos competindo por seu times em três categorias: mirim, infantil e juvenil.

Juazeiro será representada pelas equipes do Juazeiro Social Clube (nas três categorias), Centenário (infantil e juvenil), Jardim Primavera (infantil) e SCAF (infantil e juvenil). Na fase classificatória as equipes estão divididas em quatro grupos para as categorias infantil e juvenil e em três grupos para o mirim. Classificam-se 02 times de cada grupo para a fase eliminatória no sistema de mata-mata.

Para o organizador da Copa, Sérgio Negreiros, a escolha de Juazeiro deve-se ao fato de o município ter forte tradição no esporte. O gerente de esportes Gilberto Pacheco vê a realização da Copa como uma oportunidade de integração social entre as crianças e adolescentes das cidades envolvidas.

A 11ª edição da Copa Nordeste de Futebol de Base terá abertura neste sábado (08), a partir das 14 horas no estádio Adauto Moraes, com a apresentação das delegações e execução do Hino Nacional Brasileiro. Além do Adauto Moraes, haverá jogos nos campos do SESI, do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e do Curtume Campelo. A competição se estenderá durante toda a semana com jogos pela manhã e tarde e será encerrada no domingo (16) com as finais no estádio.
Por Luiz Hélio/SECETLA Foto: Ilustrativa Google

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.