Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Grupo de dança mirim da Ilha do Massangano conquista apoio do Ministério da Cultura

publicado em 08 de Janeiro / 2011 às 15:00 | Política

O grupo de "Samba de Véio Mirim”, da Ilha do Massangano, vai difundir as suas manifestações culturais por todo o país, através do edital MinC 2010. Ao som de cantos, palmas e batidas de pés, os moradores da Ilha comemoraram, esta semana a conquista do novo Ponto de Cultura, que será localizado na ilha e oferecerá oficinas, vestimentas e passeios aos participantes. 

Composto por 25 crianças, com idades entre 3 e 14 anos, o grupo foi criado há cerca de 9 anos no intuito de preservar e dar continuidade à tradição local. Uma das fundadoras da Associação Cultural do Massangano, Maria da Graça Sol Posto, afirma que a iniciativa, além de garantir o desenvolvimento cultural da Ilha, oferece a oportunidade de aprendizagem aos filhos e netos dos sambistas mais antigos. “Com esse Ponto, o trabalho que já vem sendo realizado vai ganhar força. Isso é uma prova de que o samba é um potencial de nosso povo, que agora ganha destaque nacional”, acrescentou.

O prefeito Julio Lossio avalia a conquista como uma maneira de garantir a perpetuação da identidade cultural e das tradições. “Estamos trabalhando para fortalecer a cultura local porque vemos nessa valorização um meio de desenvolvimento para a nossa cidade e valorização da cultura de Petrolina”, disse.

Patrícia Telles Secom/PMP

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.