Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Cadastro do Chapéu de Palha segue neste sábado e domingo

publicado em 08 de Janeiro / 2011 às 12:00 | Política

O trabalhador rural que ainda não se inscreveu no programa Chapéu de Palha da fruticultura irrigada 2011, pode se cadastrar até segunda-feira (10). Os oito pólos de cadastramento irão funcionar normalmente neste sábado (08) e domingo (09), das 9 às 17 horas, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, localizado na Avenida das Nações, 280, Vila Mocó; na Associação das Mulheres Rendeiras, no bairro José e Maria; na igreja católica do bairro João de Deus; na Escola Estadual João Batista dos Santos, no bairro São Gonçalo; na Escola Estadual Antônio Nunes dos Santos, no projeto Bebedouro; na Escola Estadual Poeta Drumonnd de Andrade, no N-10; na Escola Professora Wilma Wzely, no N-5 e, na sede da Associação dos Moradores e Produtores da Área 7, no projeto Maria Tereza.

Para ter acesso ao benefício do governo estadual, o trabalhador rural tem que ter trabalhado em regime de contrato temporário ou carteira assinada na safra 2010, entre 1º de junho e 15 de fevereiro 2011. No ato da inscrição, o trabalhador rural deve apresentar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, contrato de rescisão referente à última safra ou carteira de trabalho, número do PIS ou do NIS e comprovante de residência. A previsão é que mais de 15 mil trabalhadores rurais sejam contemplados no Vale do São Francisco.

O benefício é complementar ao Bolsa Família e será concedido em quatro (04) parcelas de até R$ 232, 50, a apenas um membro da família, que em contrapartida, terá que participar das atividades oferecidas pelas secretarias do Estado tais como, aulas destinadas à alfabetização de jovens e adultos, cursos de qualificação profissional para jovens, seminários sobre relações de gênero e capacitação profissional.

Informações: 0800-282-5158

Lucilene Santos Ascom STR Petrolina

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.