Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Secretaria da Justiça recebe coletes à prova de bala na segunda-feira

publicado em 09 de Janeiro / 2011 às 07:00 | Política

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) cedeu 50 coletes à prova de balas à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) para utilização dos motoristas, que dirigem veículos de transporte de internos, e dos agentes penitenciários integrantes do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop). Os equipamentos serão entregues na próxima segunda-feira (10), às 10h, em cerimônia na SJCDH, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), 4ª Avenida, nº 400.

Os coletes são do modelo tático policial indicado para uso ostensivo e apresentam os mais rígidos padrões de qualidade nacional e internacional. A solicitação foi feita pelo secretário da Justiça em exercício, Ivan Bessa, ao secretário César Nunes, e faz parte do programa de modernização e reaparelhamento dos agentes penitenciários.

De acordo com Ivan Bessa, a secretaria também investiu na aquisição de algemas descartáveis e de aço para serem usadas nas movimentações dos internos. Ele citou ainda a mudança do fardamento e diversos cursos - realizados pelo Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais J.J. Calmon de Passos da SJCDH - como ações que integram o programa de modernização.

Atendendo solicitação do secretário, o governador Jaques Wagner liberou recursos para a secretaria adquirir dez carros. Os veículos destinam-se aos setores administrativos das unidades prisionais da capital e do interior.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.