Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Primeiro ano do PAA é encerrado com sucesso em Juazeiro

publicado em 09 de Janeiro / 2011 às 08:00 | Política

O programa que é anual foi encerrado em dezembro de 2010 e será retomado em fevereiro deste ano. O teto restrito para o município limita-se a 60 agricultores inseridos a cada ano e o valor comercial máximo para cada produtor é de R$ 4.500. Vale destacar, que não existe limite de vagas para as instituições receptoras, basta está de acordo com as normas exigidas pelo programa.

As secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; e de Desenvolvimento e Igualdade Social encerram o ano comemorando o sucesso do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, uma conquista do município iniciada em setembro de 2010 que objetiva apoiar os agricultores familiares, por meio da aquisição de alimentos destinados para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas por programas sociais locais.

De acordo com o supervisor de agricultura familiar da SEADRUMA, Josué Nunes, os primeiros quatro meses do programa foi uma grande conquista do governo municipal, “oportunizando uma distribuição de renda onde todos estão inseridos como verdadeiros cidadãos. Essa é uma chance de crescimento para os agricultores familiares e de acesso a alimentos de qualidade para quem realmente precisa”, observou.

O PAA instituído em 2003 pelo governo federal e regulamentado em agosto de 2006, é uma das ações do ‘Fome Zero’. Em Juazeiro foram cadastrados até o mês de dezembro 48 agricultores, beneficiando 27 entidades socioassistenciais, cerca de 20 produtos alimentícios fizeram parte do cardápio das pessoas assistidas pelo programa.

Por Lene Radina/Seadruma

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.