Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Juazeiro está abandonada.

publicado em 02 de Outubro / 2019 às 07:15 | Espaço do Leitor

Monte Castelo.

Dando uma volta em Juazeiro-BA fiquei assustado ao ver como a cidade está abandonada. Moro no Monte Castelo e sofremos com as ruas de terra, principalmente na época de chuva. O acesso ao bairro está esburacado, sofremos com o lixo e os entulhos, principalmente na borda do canal.

No entanto, não é apenas o meu bairro que está abandonado, as praças do município estão caindo aos pedaços. Na praça da igreja, por exemplo, a rampa de skate esta no bloco. A praça está imunda, e afastam os casais que saem da missa das 19h. Aliás, não apenas esta praça! Quem vai ao Country, observa que o asfalto só vai até o condomínio que recebe o nome do bairro, quem prossegue se depara com os buracos e abandono. Como o prefeito se atreve a inaugurar um pedaço de rua, e declarar toda sexta tem obra? O pior é que, a mesma cena se repete em todos os bairros. Enquanto isso, Petrolina está cada dia mais bela e pujante!

A única coisa que observo são as contratações temporárias da prefeitura que já vão na décima segunda, em 2019. Contratação cujo principal critério é experiência no serviço público, ou seja: os indicados que já trabalharam na prefeitura! NO site do TCM, constam 3.666 contratados, no informe de agosto de 2019, com um custo de mais de R$ 7 milhões de reais! Absurdo que uma prefeitura do interior tenha tantos contratados! Cadê o TCM e o MP que não vêem isso! São mais de R$ 84 milhões de reais por ano (fora os encargos sociais). Quantas praças e ruas seriam construídas ou pavimentadas com este dinheiro? Toda falta de infra estrutura da cidade poderia ser resolvido se houvesse uma boa gestão dos recursos públicos. Que empresa se alojaria nesta cidade, com a infraestrutura precária do DISF e com o abandono desta cidade! Precisamos de um nome novo: Chega das pessoas que passaram e nada fizeram, como Bonfim e JB!!

Aliás, o município não precisa de um novo empréstimo, precisa apenas gastar, mais racionalmente, o dinheiro publico!

Rafael Moreira

Da redação Foto de arquivo do Blog

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.