Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

PARA CONTER GASTOS, PREFEITURA DE JUAZEIRO REDUZ HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS SECRETARIAS E REAFIRMA SERVIÇOS DA POLICLÍNICA MUNICIPAL

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 06:00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro baixou no último dia 07, Decreto de Nº 701/2019 que dispõe sobre medida temporária de redução de horário de funcionamento dos setores de natureza administrativa do Município de Juazeiro, destinada ao ajuste fiscal de contenção de gastos, ao restabelecimento do equilíbrio econômico e financeiro no âmbito da administração direta e indireta do Município de Juazeiro-BA.

Segundo explicou a gestão municipal após consulta do Blog GJ Notícias o expediente administrativo das secretarias foi alterado como medida de redução de custos. “As repartições passam a funcionar das 8h às 14, de forma ininterrupta. Escolas, postos de saúde, unidades especializadas de saúde e hospitais continuam funcionando nos horários normais”.

VEJA DECRETO Nº 701/2019

A outra informação era de que a Policlínica Municipal não irá mais atender a partir do dia 10/10/2019, qualquer marcação realizada após essa data estaria cancelada. Segundo postagem nas redes sociais “a central de marcação estaria realizando um processo para listar os pacientes agendados”.

Também por nota a administração esclarece que a informação sobre a Policlínica não é verdadeira. “Desde quando foi anunciada a construção da Policlínica Regional, a prefeitura anunciou que várias especialidades passariam a ser ofertadas no novo equipamento. Este processo de transição foi concluído. Na Policlínica Municipal, funcionando no mesmo espaço do Cerpris, permanecem as especialidades que não são oferecidas na regional. O serviço continua sendo ofertado”. Confira a nota oficial da SESAU:

SECRETARIA DE SAÚDE GARANTE QUE SERVIÇOS DA POLÍCLINICA MUNICIPAL CONTINUAM SENDO OFERECIDOS

Conforme anunciado quando do início da construção da Policlínica Regional, a Secretaria de Saúde esclarece que está concluindo o processo de transição da oferta de diversas especialidades para o novo equipamento. Desta forma, agregadas aos serviços que permanecerão sendo ofertados na unidade municipal, a população de Juazeiro passou a contar com uma diversidade maior de médicos especialistas, inclusive em áreas que antes não eram disponibilizadas.

Na Policlínica Municipal, que funciona no mesmo espaço do Cerpris, permanecem as especialidades que não são oferecidas na regional, à exemplo de cardiopediatria, neuropediatria, geriatria, dermatologia e neurologia. Também são ofertadas clínica geral e otorrinolaringologia. O serviço continua funcionando normalmente, no horário comercial.

Da redação Foto: Geraldo José

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.