Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Distrito de Massaroca recebe a 186ª edição do programa Caravana da Saúde

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 16:13 | Variadas

Os moradores do distrito de Massaroca e região receberam nesta quarta-feira (09), a 186ª edição do programa Caravana da Saúde – iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro/PMJ, que leva semanalmente atendimento especializado para as unidades de saúde dos bairros e distritos da cidade. Ao todo, foram registrados 166 atendimentos, onde a população teve acesso a consultas com clínico geral, endocrinologista, dermatologista e odontologista, também foram realizados exames laboratoriais e eletrocardiogramas.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, a caravana é um projeto que se consolidou no calendário semanal do município e que tem aprovação dos profissionais de saúde e da população. “Estamos aqui trazendo mais saúde, mais cuidado e mais humanização aos nossos munícipes e o resultado está aí, casa cheia, todo mundo satisfeito e sendo bem atendido. Trabalhamos todos os dias com foco em melhorar ainda mais a saúde de Juazeiro e o resultado é esse, a satisfação da população e a nossa também. Estamos muito felizes e satisfeitos”, ressalta.

O programa foi criado há três anos e desde então, quase 40 mil atendimentos à população já foram realizados. “Temos mantido a Caravana da Saúde em nossa gestão, por enxergar que ele atende a demanda reprimida da nossa população e sem dúvida estamos dando conta. Esse programa está dando certo e se depender de todos nós, vai continuar dando. Vamos até o fim dessa gestão atendendo nosso principal objetivo, que é cuidar da população de Juazeiro”, frisou a Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro. 

Os moradores do distrito agradeceram a volta da caravana no distrito. “Estou participando da caravana pela terceira vez. Acho ótimo trazerem essa quantidade de serviços para a comunidade. Eu mesmo moro em Curral Novo e o atendimento especializado demorava muito, com a caravana não, temos atendimento em todas as áreas”, expressou a agricultora Clarice Silva. 

A dona de casa Maria Rosa Santos também teceu elogios ao programa. “Vim fazer um eletrocardiograma e exames laboratoriais e foi tudo muito rápido. Eu acho maravilhoso esse programa, porque ajuda a cuidar da nossa saúde. E os serviços médicos são todos perto de casa, não precisamos viajar. Estou muito feliz”, concluiu.

Priscila Guedes/SESAU

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.