Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Qualifica Mais capacitou em 3 meses mais de 1200 jovens com oficinas profissionalizantes

publicado em 17 de Outubro / 2019 às 06:03 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), continua com a série de oficinas profissionalizantes no município. Só de julho a outubro foram realizadas 49 oficinas capacitando mais de 1200 jovens para o mercado de trabalho. As oficinas nas áreas de culinária, beleza, reciclagem, qualidade no atendimento e diversas outras estão sendo realizadas tanto na sede quanto no interior do município atraindo um público diverso.

A jovem Maria Tatiana, agricultora, foi uma das alunas da oficina de Noções de Manicure e a considerou uma oportunidade de conseguir uma renda extra. “Para mim foi o incentivo a mais que eu precisava. Aqui aprendi como ser uma manicure dedicada e a prestar um serviço de qualidade. Agora tudo só depende de minha força de vontade e dedicação”, afirmou.  A estudante Valéria Araújo também aprovou a iniciativa do município. “Foi uma oportunidade excelente para iniciar uma nova profissão e também para aprimorar o que já sabíamos. Saio com ainda mais vontade e coragem pra conquistar meu espaço no mercado de trabalho e também como empreendedora”, concluiu.

Até o final do ano ainda serão realizadas mais 116 oficinas no município. A ideia é chegar a cada vez mais localidades.

“A população tem respondido com êxito a proposta do programa de promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho e de oportunizar o senso de empreendedorismo. Trouxemos através das oficinas, ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Fomos a vários espaços como escolas, centros comunitários, aos CRAS e conseguimos desenvolver um trabalho também no conjunto penal feminino, então o resultado tem sido bastante satisfatório e pretendemos atingir um número ainda maior de pessoas”, destacou a coordenadora do programa Miriam Bernardo.

Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.