Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

SESP realiza limpeza das galerias de águas pluviais e margens dos canais da cidade

publicado em 17 de Outubro / 2019 às 17:43 | Variadas

Trabalhando de forma preventiva, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realiza a limpeza das galerias de águas pluviais. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo e outros materiais que obstruem a rede de drenagem. Os trabalhos já foram realizados esta semana na Orla I, Avenida Raul Alves (Santo Antônio), Centro, bairros Angari, Country Clube e bairro Maringá. E nesta quinta-feira (17), a equipe se encontra no Terminal de Ônibus Urbano.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, Juazeiro possui uma média de 588 galerias de águas pluviais. “Dessas, 110 já foram receberam os serviços de limpeza. Vamos continuar trabalhando intensamente para atender várias áreas da cidade e garantir o escoamento das águas pluviais, para quando as chuvas chegarem à região, reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos”, explicou Celso Leal.

Lucilene Almeida dos Santos, que reside no bairro Maringá, parabenizou a ação da Prefeitura. “Essa limpeza é muito importante para a cidade, porque evita transtornos quando começar a chover. Porém, toda a população precisa ter consciência e não jogar lixo no chão, porque isso acaba contribuindo para o entupimento da galeria de água pluvial”, falou Lucilene.

Outra ação que é realizada pela SESP é a limpeza dos canais e suas margens. A atividade é desenvolvida com o auxílio de uma escavadeira hidráulica que tem como objetivo remover os entulhos da parte interna da estrutura do canal, capinação e retirada de resíduos sólidos em todo percurso. O serviço está sendo executado nas margens do canal Macarrão, bairro Jardim Flórida.

Celso Leal destacou ainda que a população precisa ter cuidado com o descarte de entulhos em lugares inadequados. “Observamos muito lixo em sacos plásticos e acondicionados de forma inadequada que acaba sendo jogado nas margens dos canais. Para obter êxito nestes serviços, a prefeitura necessita que a população esteja engajada colaborando com a manutenção dos trabalhos”, concluiu.

Luzete Nobre/SESP

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.