Manchas de óleo atingem na Bahia, o Morro de São Paulo e Praia do Carneiro, em Tamandaré

18 de Oct / 2019 às 15h03 | Variadas

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram à Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira (18), uma força-tarefa formada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Marinha, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Ibama sobrevoa a região para monitorar o avanço do material.

Três vestígios do combustível foram encontrados na praia de São José da Coroa Grande, nesta quinta-feira (17). Foram coletados 1,2 mil litros de óleo em alto mar, com a ajuda de helicópteros e embarcações. A corrente marítima e o vento facilitaram o avanço dos fragmentos para outras localidades.

A mancha de aproximadamente um metro de diâmetro apareceu próximo à foz do Rio Una. Por isso, estão sendo feitas barreiras de contenção nos estuários dos rios Persununga e Maracaípe.

Na Bahia m grupo de pescadores relatou o aparecimento de manchas de óleo na Baía de Camamu, perto de Morro de São Paulo, no Baixo Sul do estado. O registro foi feito perto da localidade de Garapuá. O grupo mostrava as manchas no náilon da rede de pesca, conforme informações da TV Bahia.

Desde o dia 3 de outubro as manchas de óleo chegaram à costa baiana. As primeiras cidades com registro da presença das manchas foram Jandaíra, Conde e Esplanada 

Foto: Diário de Pernambuco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.