Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

13º Bolsa Família: O presidente tenta enganar a população fazendo jogo de intrigas, diz presidente do PSB de Pernambuco

publicado em 21 de Outubro / 2019 às 15:33 | Política

O PSB de pernambuco, através do seu presidente, enviou nota ao Blog GJ Notícias, contestando informação de Bolsonaro sobre a paternidade do 13º do Bolsa família, que vem criando um atrito público entre o Governador Paulo Câmara e o Presidente Jair Bolsonaro. Diz a nota do PSB:

"Candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara apresentou no dia 28 de agosto de 2018 a proposta de criação do 13º do Bolsa Família. Rapidamente, a ideia foi copiada por postulantes adversários em Pernambuco e também em nível federal. 

Somente no dia 10 de outubro de 2018, Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais e anunciou que também criaria um programa similiar, caso fosse eleito...

 Após conquistar a vitória em primeiro turno, o governador Paulo Câmara cumpriu sua promessa e enviou, no dia 09 de novembro de 2018, o texto da Lei que cria o 13º do Bolsa Família em Pernambuco, aprovado por unanimidade em 26 de novembro daquele ano, quando Bolsonaro sequer tinha assumido o cargo mal desempenhado hoje. 

Mantendo o compromisso com o povo pernambucano, a nossa gestão apresentou o novo formato do programa em março. Em abril, fez um grande ato de lançamento que reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções. Durante todo o ano, o Governo de Pernambuco seguiu trabalhando para levar as informações do programa aos beneficiários, realizando mais de 100 caravanas em todas as regiões do Estado. Somente esta semana, Bolsonaro apresenta uma Medida Provisória anunciando o pagamento, ainda desprovida de informações. 

O presidente tenta enganar a população fazendo jogo de intrigas. Aliás, se tem algo que ele sabe fazer muito bem é confusão.

O PSB defende que suas bandeiras sejam modelos para o País e está à disposição para apresentar as boas práticas da gestão ao presidente, inclusive o projeto do 13º do Bolsa Família. É pra isso que trabalhamos: para transformar as políticas públicas em benefícios para o povo. Mas tirar proveito político e tentar enganar os brasileiros não condiz com o cargo que ele ocupa. Bolsonaro sabe onde o programa nasceu, mas insiste no jogo de intrigas para dividir a população. Não é hora de fazer queda de braço. É momento de juntar as boas práticas e fazê-las acontecer. 

Se Bolsonaro não aceita dar os créditos por orgulho ou outro sentimento, pelo menos respeite a verdade. O povo não merece mais suas enganações.

Sileno Guedes - Presidente estadual do PSB"

Da redação GJ Notícias

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.