Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

PMBA/75ªCIPM - CONSEG-Leste Promovem a Primeira Corrida do Projeto REACIONE pelo Esporte, em Juazeiro

publicado em 29 de Outubro / 2019 às 16:30 | Policial

No dia 27.10.19, Juazeiro acordou em festa com a 1*Corrida de Rua do Projeto REACIONE pelo Esporte, ocasião em que, crianças que praticam Capoeira, Judô e Atletismo, da área da 75ªCIPM, acompanhada dos pais, disputaram nas categorias de 08-10 anos e 11-12 anos, corrida com os pais e de 13 a 17 anos, individual, com distribuição de medalhas por participação, troféus e medalhas aos melhores classificados.

Esta corrida, que a partir dessa edição já almeja ser inserida no calendário municipal de desportos, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Juazeiro, Agrovale, SINDILOJAS e Distrito Irrigado da Maniçoba; onde a proposta foi a de dar visibilidade a esse Projeto já consolidado, bem como sob o viés educacional, oportunizar a pais e filhos estarem juntos na superação de limites.

O Projeto REACIONE pelo Esporte, como parte do modelo de Polícia Comunitária e PMBA, articula voluntários, crianças, famílias, empresas e sociedade civil organizada, na definição e alcance de objetivos associados a valores sociais, como a tolerância, respeito e solidariedade, na disseminação de uma cultura de paz, tendo por ferramenta o esporte.

Nesse ano o alcance do Projeto REACIONE já consegue congregar só neste ano, 150 crianças, 04 voluntários, em sete comunidades diferentes, para o desenvolvimento de atividades desportivas com complementação de ações educacionais, em Juazeiro.

Para o Maj Roberto, Cmt da 75CIPM e entusiasta dessa ação, o desejo é que esse Projeto REACIONE se alastre e consiga alcançar através da PMBA, outras comunidades nas mais diversas localidades do rincão baiano, pois já deu mostra mais que suficientes do que gera como capital social numa cultura de Paz .

Ascom 75ª CIPM

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.