Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Juazeiro: 215 mil habitantes e apenas uma examinadora do exame prático do Detran (BA)

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 06:00 | Espaço do Leitor

Uma cidade com 215 183 habitantes, a 5ª cidade mais populosa do estado da Bahia, o maior estado do nordeste, e apenas uma examinadora no 8º CIRETRAN – em Juazeiro, na região norte da Bahia. Uma examinadora cansada de atender sozinha todas as autoescolas do município, e condutores que vem de diversas cidades do entorno (Curaçá, sobradinho, Casa Nova...). Qual a qualidade desse processo avaliativo? A quem interessa esse Caos?

Juazeiro registra um alto número de condutores que irão prestar o teste prático do DETRAN - BA, e irá enfrentar essa situação vexatória, esse tratamento desumano, que ajuda a impedir o desenvolvimento social da cidade. Essa situação vem sendo relatada há anos, esse descaso é notório. 

Será que os juazeirenses ainda precisam ir para Petrolina para tirar a CNH lá? Esse imposto (caro, por sinal) vai ficar também para o estado de Pernambuco? Vamos deixar de investir na nossa cidade porque o 8º CIRETRAN e o Governo do Estado da Bahia não estão atentos para a população de Juazeiro e para o norte baiano? Só servimos apenas em época de eleição? Sem falar que o processo e estrutura do 8º CIRETRAN é também política.

Juazeiro já sofre em diversos setores: um trânsito ruim, uma zona azul onerosa, transporte público de péssima qualidade, e ainda  temos um CIRETRAN caótico e desestruturado? Isso é vergonhoso.

O que precisamos fazer para mudar esse quadro? A quem devemos apelar para solicitar uma melhor qualificação na 8º CIRETRAN? Mais servidores, e por favor, com qualificação profissional, capacitado para atender a população. Não esqueçam, esse serviço é muito bem pago através dos nossos impostos.

Os registros são inúmeros, segue alguns para relembrar o caos na cidade, na 8º CIRETRAN:

http://www.geraldojose.com.br/mobile/?sessao=noticia&cod_noticia=46827  

http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=37998  

http://geraldojose.com.br/mobile/?sessao=noticia&cod_noticia=37491  

Atenciosamente,

Gabriela Alves 

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.