Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Orla 2 de Juazeiro começa a receber nova balaustrada em mais uma ação da Obra do Parque Fluvial

publicado em 07 de Novembro / 2019 às 11:59 | Política

Depois de ter toda a iluminação em LED concluída a obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro começou a receber nesta quarta-feira (06) mais um importante serviço: a substituição do guarda-corpo por uma releitura da antiga balaustrada.  A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

Está ficando muito bonita a nossa Orla com toda essa nova estrutura implantada. Ver esse serviço da balaustrada acontecer enche os nossos corações juazeirenses de alegria e mostra a preocupação da gestão municipal com os aspectos históricos da cidade. O prefeito está de parabéns por esse resgate”, declarou animada a aposentada Gildete Oliveira.

Para o prefeito Paulo Bomfim, a nova balaustrada “mexe com o sentimento do juazeirense, que viu o seu cais ser derrubado. Aquela era uma verdadeira obra de arte que ficou no imaginário das pessoas. Agora, o Parque Fluvial traz de volta esse símbolo da identidade do povo de Juazeiro”.

Com o objetivo de promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, a obra do Parque Fluvial de Juazeiro já recebeu a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de skate, 98% da extensão da pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, implantação do piso em intertravado, pintura do teto na área do terminal hidroviário, nova iluminação em LED.

Toda a extensão da Orla 2 - aproximadamente 600m, vai receber a nova balaustrada, à medida que a confecção das peças for sendo concluída vamos instalando, e ao concluir toda a instalação vamos retirar os bancos de concreto e realizar a pintura de acabamento. Outro serviço que vamos iniciar nos próximos dias é o paisagismo, com plantio de aproximadamente 600 mudas de plantas nativas, de médio porte e arbustivas”, explica o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, ressalta que no projeto da obra do Parque Fluvial só foi possível implantar a releitura da balaustrada na extensão da Orla 2, área do Parque Fluvial que recebeu intervenções na parte superior da Orla, mas, “no novo projeto para requalificação e reforma da parte superior da Orla antiga, que estamos pleiteando recurso junto ao Governo do Estado, já está prevista a releitura da extensão restante da balaustrada. O prefeito Paulo Bomfim vem fazendo gestão junto ao Governador Rui Costa e sua equipe de governo para que muito em breve possamos iniciar mais esta importante obra”, ressalta.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.