Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Engarrafamentos na Ponte Presidente Dutra, sentido Petrolina/Juazeiro, motoristas apontam a causa

publicado em 07 de Novembro / 2019 às 13:06 | Política

A situação do trânsito na Ponte Presidente Dutra nos momentos de pique, voltou a ser motivo de críticas e pedidos de atenção ao assunto. Parte das reclamações encaminhadas nos últimos dias ao Blog GJ Notícias, aponta para uma situação: os engarrafamentos quilométricos no sentido Petrolina/Juazeiro.

O leitor Ivan Martins, médico, levantou a possibilidade do problema, nesse caso, ser ocasionado em função da quantidade de sinais de trânsito nas áreas próximas à ponte, em Juazeiro: “O emaranhado de sinais de trânsito no centro de Juazeiro está causando engarrafamento diário na ponte, no sentido Petrolina-Juazeiro, especialmente no período das 07 às 08:30, mais ou menos”, escreveu.

De acordo com o leitor, isso afeta o comércio local e pode ser comprovado já que no sentido Juazeiro/Petrolina o efeito não acontece: “No mesmo horário, o sentido Juazeiro-Petrolina é completamente livre. Isso, aos poucos, vai afastando as pessoas do comércio e dos negócios em Juazeiro. Você, como grande comunicador da cidade, poderia chamar a atenção do gestor municipal e dos engenheiros de trânsito. Existe um sinal logo após a descida da ponte, por exemplo. Isso trava completamente a ponte e causa engarrafamento”, pontuou. 

Um outro leitor registrou que esse problema está causando problemas também para quem precisa de serviços de táxi ou aplicativos para vir de Petrolina para Juazeiro: : “É muito difícil um motorista de aplicativo ou de taxi aceitar uma corrida de Petrolina para Juazeiro, nos horários de pico. Eles reclamam que perdem muito tempo na ponte e recusam as corridas. No sentido Juazeiro/Petrolina isso dificilmente não ocorre”, relatou.

O Blog GJ Notícias vai buscar informações sobre o tema com os órgãos de transito, em Juazeiro.

Da redação GJ Notícias

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.