Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Clientes reclamam que esperam horas nas filas de banco em Juazeiro e Petrolina

publicado em 08 de Novembro / 2019 às 14:33 | Variadas

Leitor do Blog Geraldo José enviou email e indignado mostrando insastifação com o atendimento bancário relacionado a Caixa Econômica Federal. Morador do Bairro Quidé, Lucas Silva acusa "ser uma humilhação o atendimento onde o cidadão é obrigado a passar mais de uma hora nos caixas eletrônicos da agencia central. Ele enviou video para denunciar a superlotação.

As filas podem ser encontradas em praticamente todas as agências bancárias de Juazeiro e Petrolina. Bancos públicos e privados. Em Petrolina a situação é a mesma. Longas filas. Antes mesmo do horário bancário 10hs já se formam longas filas nas agências.

Os cidadãos também reclamam que as lotéricas estãos sempre lotadas.

Um exemplo na busca de ajustar a espera nas filas de bancos, este ano quatro agências bancárias de Campina Grande, na Paraíba foram atuadas por desrespeitar o tempo de espera nas filas, durante uma fiscalização realizada pelo Procon Municipal. Segundo o coordenador do Procon de Campina Grande, Paraíba, as instituições possuem o prazo de dez dias para apresentação de defesa. Ainda de acordo com ele, a equipe jurídica do órgão deve avaliar os danos causados aos clientes para expedir multas, que podem chegar até R$ 300 mil.

"Venho por meio deste Blog Geraldo José solicitar a quem de direito possa dá uma jeito neste descaso", finalizou Lucas Silva.

A "Lei da Filas" prevê que o atendimento nos bancos deve ser feito em até 30 minutos, em dias normais; 30 minutos, em dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais; e em 35 minutos em dias atípicos, como a véspera e o dia seguinte aos feriados.

Uma lei estadual em Pernambuco determina que a espera deve ser de, no máximo, 15 ou 30 minutos, a depender do dia.

A redação do Blog não conseguiu informações se existe Lei das Filas especificamente em Juazeiro e Petrolina.

Confira o vídeo:

Redação Blog Foto: Arquivo Ney Vital

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.