Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

‘Idoso Rural’: programa da prefeitura leva serviços e cidadania para Ponta da Serra em Petrolina

publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 18:00 | Variadas

Os idosos de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina, tiveram uma manhã diferente durante este sábado (30) com a segunda edição do 'Idoso Rural', programa da Prefeitura de Petrolina coordenado pelo Centro de Atenção à Pessoa Idosa. Com música, garantia de direitos e serviços diversos, o programa visa valorizar a melhor idade das comunidades rurais de Petrolina, levando diversão e também serviços importantes para o público.

Durante a ação, os idosos receberam orientações previdenciárias do INSS; orientações do Cadastro Único; atualização do Benefício de Prestação Continuada; emissão de Carteira do Idoso; serviços de saúde, como aferição de pressão, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, auriculoterapia e ventosaterapia;  corte de cabelo gratuito em parceria com a empresa Superdata. 

A senhora Elisabete Costa foi uma das idosas que aproveitou para realizar diversos serviços. “Já fiz os testes rápidos, tirei minha carteirinha, falei com o pessoal do INSS e agora estou aguardando pra cortar meu cabelo. Valeu a pena sair de casa hoje e fazer um monte de coisa num lugar só, estão de parabéns com esse projeto”, comemora. 

A vice-prefeita, Luska Portela, idealizadora do programa, participou do evento e destacou a valorização da pessoa idosa na gestão do prefeito Miguel Coelho. “Desde 2017 procuramos valorizar os idosos com a abertura de novos Centros de Convivência do Idoso, projetos como o Vovô Amigo e agora o Idoso Rural, que vem para garantir direitos e cidadania para aqueles que não têm a possibilidade de estar na zona urbana todos os dias. Nós iremos expandir o programa para outras localidades, pois o objetivo é auxiliar o maior número de pessoas na melhor idade”, explica.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.