Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeitura reforça parceria e leva ações de saúde bucal para três escolas da zona rural de Petrolina

publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 20:30 | Variadas

Avançando, cada vez mais na saúde, a Prefeitura de Petrolina realiza neste mês de dezembro o projeto ‘’Um sorriso do tamanho do Brasil’’ em três escolas da zona rural da cidade, com ações em torno da causa de um sorriso mais bonito e mais saudável. Para marcar o Dia ‘D’ do projeto, serão contempladas unidades de ensino da Tapera, N-11 e Pau Ferro. O projeto é uma parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa de produtos de higiene bucal Colgate, que contempla crianças de 6 a 13 anos.

A ação começa na comunidade da Tapera, nesta terça-feira (3), no período da manhã. Na quinta-feira (5), os serviços serão levados ao N-11, enquanto em Pau Ferro acontecerá no dia 12/12. Serão distribuídos kits de higienização bucal com escova, creme dental e material informativo voltado para o publico infantil, além de contar com uma equipe formada por dentistas. O Dia ‘D’ ainda oferecerá o Tratamento Restaurador Atraumático, que realiza tratamento de cárie nas crianças, sem equipamento odontológico.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura de Petrolina, Roberta Teixeira, o objetivo da ação, que acontece em Petrolina desde 2017, é levar para a população instruções de higiene bucal de forma simples, além de oferecer serviços gratuitos. "Na ação, buscaremos informar a população e mostrar a maneira correta de tomar esses cuidados. As instruções e serviços são feitos nas escolas, mas devem continuar no dia a dia deles. A gestão do prefeito Miguel Coelho reforçou as ações de cuidados com a saúde bucal dos estudantes e Petrolina ganhou um prêmio desse projeto, como a cidade que mais executou as ações", destaca Roberta.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.