Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Casa Nova: Primeira certificação do SIM será para queijo artesanal

publicado em 13 de Janeiro / 2020 às 22:00 | Variadas

O Prefeito Wilker Torres entregará pessoalmente no dia 18 de janeiro, às 9:00 horas o primeiro Certificado do Serviço de Inspeção Municipal – SIM para a Casa de Queijo Nia Leite de Cabra, no Sítio Terra Seca. Para o prefeito "a entrega desse certificado marca um novo tempo para os pequenos produtores de nosso município. Agrega valor aos seus produtos, libera para venda em todo território nacional e apresenta Casa Nova como produtora certificada e segura".

Parabenizando a equipe do Serviço de Inspeção Municipal – SIM e a Secretaria de Agricultura, "conduzida de forma profissional por nosso amigo Pedrinho da Vanda", o prefeito reitera seu compromisso com a geração de renda e emprego: "O SIM é uma etapa importante para o reconhecimento nacional dos produtos de Casa Nova. "

Essa ação da Secretaria de Agricultura faz parte do Convênio do Município com o Consórcio Sustentável Território do São Francisco (CONSTESF), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, SDR, CAR e  FIDA.

A Casa de Queijo Nia Leite de Cabra, no Sítio Terra Seca passou por todas as inspeções fito sanitárias exigidas para a certificação e só assim a equipe de profissionais da Secretaria de Agricultura de Casa Nova emitiu o SIM.

Com a presença confirmada no ato de entrega do SIM, o Deputado Tum, parabenizou a Secretaria de Agricultura e voltou a incentivar os produtores rurais de Casa Nova a certificar seus empreendimentos e produtos agropecuários: "Agrega valor e proporciona uma abrangência enorme de mercado para comercialização".

Manoel Leão Ascom PMCN

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.