Prefeito e comunidade do Salitre comemoram a entrega da 3ª escola de Tempo Integral Rural em Juazeiro

01 de Mar / 2020 às 22h00 | Variadas

Em clima de festa, o prefeito Paulo Bomfim inaugurou na sexta-feira (28), dentro do programa ‘Toda Sexta tem Obra’, a 3ª unidade escolar de Tempo Integral Rural, na comunidade de Marruá, distrito do Junco/Salitre. Esta é a 110ª escola do município entregue a população reformada, ampliada e climatizada.

“Estou muito feliz em entregar aos moradores de Marruá a obra 204 em três anos da nossa gestão. Esta belíssima unidade escolar vai beneficiar as crianças e os pais dessa comunidade e estarmos cumprindo também mais um compromisso do nosso Plano de Governo. Juazeiro é nota 10 na Educação, é a cidade que tem os melhores índices entre as que possuem mais de 100 mil habitantes, como o IDEB 5.4.  Nós só temos que agradecer por mais essa conquista da população e continuar trabalhando para que a Educação continue avançando cada dia mais”, comemorou o prefeito Paulo Bomfim.

A Escola de Tempo Integral João Neves de Almeida, vai beneficiar mais de 70 alunos da Educação Infantil de 2 a 5 anos de idade e do Ensino Fundamental do 1º ao 3º ano, de 6 a 8 anos, moradores da comunidade de Marruá e entorno. “Nossa nova escola vai oferecer uma estrutura confortável e segura com 03 salas de aula, sala de recurso para o Atendimento Educacional Especializado - AEE, sala multimídia e brinquedoteca, salas de diretoria, secretaria e professores, além de banheiros feminino e masculino acessíveis, cozinha, despensa, refeitório, pátio, parque infantil, entre outros ambientes. Este governo tem muita dedicação e amor pela Educação de Juazeiro. Os nossos alunos, professores e toda a comunidade estão extremamente felizes e agradecidos por este lindo presente que o prefeito está nos entregando hoje”, disse a gestora Ana Patrícia Nascimento.

“É uma alegria muito grande receber esta escola linda para os nossos filhos, eles estão encantados. Como agora vão estudar pela manhã e à tarde, vou trabalhar mais tranquila, sabendo que eles estão seguros e bem cuidados. Muitas vezes precisava levar os dois para o trabalho na roça, agora vão ficar estudando e brincando na escola. Só temos que agradecer e parabenizar ao prefeito Paulo Bomfim”, disse a agricultora e mãe de aluno, Ana Cristina.

A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, explicou que durante o contraturno na escola, os alunos poderão participar de várias atividades que serão oferecidas como aulas de teatro, música, dança, raciocínio lógico, xadrez, empreendedorismo, cultura afro, inglês e ensino integrado. “Os alunos recebem um atendimento integral, com mais de duas refeições no dia e atividades extras que contribui ainda mais na aprendizagem. O prefeito entregou no ano passado a unidade de Tempo Integral no distrito de Carnaíba do Sertão, temos também a de Itamotinga, e estão em obras outras unidades na zona rural, que em breve serão inauguradas. Quero agradecer e parabenizar a gestora da João Neves, Ana Patrícia e toda a sua equipe pelo trabalho maravilhoso que realizam”, ressaltou.

Manoel Neves, filho de João Neves de Almeida – que dá nome à escola, representou a família e, bastante emocionado, agradeceu ao prefeito por mais esta conquista do povo do Salitre. “Investir na Educação é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade, e Paulo Bomfim tem feito um excelente trabalho, principalmente atendendo as crianças do campo. Aqui no Salitre ele já inaugurou escolas em várias comunidades e nós do Marruá estamos contentes com o resultado dessa obra, a escola ficou muito bonita”, conclui o aposentado.

Participaram da inauguração o deputado estadual Roberto Carlos, o presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, vereadores da base aliada, secretários de Governo, a presidente da Associação de Marruá Rosimere de Oliveira, lideranças, pais, alunos, professores e a equipe da SEDUC.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.