Conheça o perfil do Coronel Nilton Paixão, o novo Comandante de Policiamento da Região Norte

09 de Apr / 2020 às 13h30 | Policial

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, no uso de suas atribuições, nomeou, no dia 19 de março de 2020, para o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), o Coronel QOPM Nilton Paixão Silva Santos.

O comandante Oficial Superior, ingressou nas fileiras da Corporação no ano 1982, concluindo o Curso de Formação de Oficiais no ano de 1984, na Polícia Militar da Bahia (PMBA). 

Durante sua trajetória profissional, o Coronel PM Nilton Paixão assumiu inúmeras funções de destaque na PMBA, sendo, dentre outras: Chefe de Planejamento Operacional do Comando de Policiamento da Região Leste / Feira de Santana; Corregedor Setorial do Comando de Policiamento da Capital Atlântico / Salvador; Subcomandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) / Serrinha. 

Ainda, exerceu o Comando das seguintes Unidades Operacionais da PMBA:  Companhia Destacada / Eunápolis; 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Lençóis; 40ª CIPM / Nordeste de Amaralina; 38ª CIPM / Bom Jesus da Lapa; 7º BPM / Irecê; 3º BPM / Juazeiro; 16º BPM / Serrinha; Batalhão de Polícia Rodoviária / Salvador; e, por fim, Diretor da Academia de Polícia Militar (APM), também em Salvador.

O Oficial possui diversas condecorações, dentre as quais se destacam as medalhas: 30 anos de serviço; Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica; Especial Comemorativa dos 190 anos da PMBA; Honra ao Mérito da Polícia Militar de Pernambuco e a de Mérito da Polícia Militar da Bahia. 

O Coronel PM Nilton Paixão é Judoca, faixa preta, 3º DAN. Casado com a senhora Heurian Sebastiane da Costa Paixão com a qual tem dois filhos. "Assumi, com muita satisfação, a missão de bem-servir e proteger a sociedade norte-baiana. Comando de Policiamento da Região Norte na corrente do bem", finalizou Nilton Paixão.

Ascom CPRN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.