Resenha por Edvan Cajuhy

02 de May / 2020 às 23h00 | Espaço do Leitor

Livro: O Defensor – A Origem de Kcarc Autor: Rafael Carneiro

Ed. Chiado Editora

Gênero: Romance ficcional Páginas: 253 Ano: 2014                                                     

Onde comprar: Com o próprio autor

Livro adquirido na mão do próprio autor (presente)

O DEFENSOR – A ORIGEM DO KCARC é uma das obras do escritor e poeta  Rafael Carneiro, também advogado nascido na cidade de Valente- Bahia, um jovem apaixonado pela leitura e escrita, já há algum tempo residindo em Senhor do Bonfim, a convite da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim - ACLASB e da Secretaria Municipal de Educação SEMED através da equipe de organização da Festa Literária, ele já participou da 1ª FLISBOM estando presente na Casa do Escritor, juntamente com sua esposa. Além da obra aqui apresentada Rafael Carneiro ainda tem: PATMOS – O Cerne, que brevemente estarei lendo.

Em tempo dessa pandemia do COVID 19, aproveitei o tempo para trabalhar virtualmente, os afazeres da profissão e também para ler algumas obras literárias e “O DEFENSOR – A ORIGEM DO KCARC”, foi uma delas.

É uma obra que traz como cenário inicial a Bahia, destacando a cidade de Lençóis e Andaraí na Chapada Diamantina, depois Feira de Santana, apresentando cenários diversos como; São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paris, Estados Unidos da América, lugares em que se desenrola a magnifica trama do personagem principal descendente de uma linhagem real, adotado por família pobre, mas que se tornou rico e poderoso devido, a  alguns dons especiais. Sendo um grande colaborador no combate ao trafico de drogas e salvando jovens e adolescentes. É um romance ficcional, cheios de surpresas, ação, dinâmicas de movimento, elevando de certa forma a sua adrenalina ao ler as cenas eletrizantes ou deixando o leitor aliviado quando do término desses momentos. É uma obra que apresenta sentimentos inerentes ao ser humano, como compaixão, perseverança, fé, coragem, lealdade, bondade, mas, também o outro lado desses sentimentos bons.

Ao adentrar na história narrada nessa a obra vai descobrindo várias tramas, bem como, o porquê do título, além do porquê da ilustração da capa. Diria que a beleza dessa narrativa está justamente na riqueza dos detalhes descritos, na dinâmica da escrita, ora fluída e rápida, ora fluida, porém com uma leveza que faz o leitor respirar aliviado, flutuando por outra atmosfera.

Então, indico como leitura a obra: “O DEFENSOR – A ORIGEM DO KCARC”, de Rafael Carneiro, não somente nesse tempo de distanciamento social, mas, em qualquer outro momento, pois, vai valer a pena. É uma obra não somente para a leitura, mas, para despertar em você o desejo de está nessa narrativa, nessa história, sendo um dos personagens ou ainda participando das tramas apresentadas nesse livro e conhecendo os cenários descritos pelo autor de tão eletrizante e emocionante romance ficcional. Parabém Rafael Carneiro e desejo aos leitores: Uma boa leitura! Buena Lectura! 

Edvan Cajuhy - Professor, escritor, poeta, cronista, contista, artista plástico e vice-presidente da ACLASB.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.