Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Adolfo Viana pede eletrificação para o povoado de Campo Largo

publicado em 22 de Março / 2011 às 07:00 | Política

Em caráter de urgência, o deputado Adolfo Viana (PSBD) indicou ao governador da Bahia, Jaques Wagner, proceder a implantação de obra de energia elétrica, através do programa Luz Para Todos, no povoado de Campo Largo, localizado no município de Sento Sé.

Segundo o parlamentar, o projeto finalizado está orçado em R$ 534.764,51 e irá melhorar significativamente a qualidade de vida dos seus moradores, tirando-os da exclusão em que hoje se encontram, levando luz às famílias que residem nesse local distante e de difícil acesso. "Não resta dúvida que a chegada de energia elétrica em muito contribuirá com a comunidade de cerca de 150 famílias", reafirmou Adolfo.

Ainda segundo o deputado, o vilarejo já conta com infocentro equipado com computadores que se encontram desativados em razão da falta de acesso à energia, inviabilizando assim a inclusão dessas famílias no mundo da informação.

Ademais, a população, que é produtora de óleo de ouricuri, foi beneficiada com máquinas com capacidade de acelerar a produção, aumentando assim a renda familiar e, em consequência, melhorando a vida desses baianos. Entretanto, tais equipamentos continuam parados, já que necessitam de energia para operar e, dessa forma, todo o processo tem sido realizado manualmente.

FONTE: CADERNO LEGISLATIVO/DIÁRIO OFICIAL

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.