Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Fiscalização de postura e de trânsito atua no final de semana

publicado em 22 de Março / 2011 às 11:40 | Política

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizou no último final de semana um plantão especial para verificar problemas na área de postura e trânsito em Juazeiro. O trabalho teve início na noite de sexta-feira (18) e terminou na madrugada desta segunda-feira (21) quando equipes da Prefeitura e da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) realizaram blitz, apreensões e conscientizaram a população. O trabalho aconteceu com apoio da Polícia Militar.

As equipes do setor de postura do município vistoriaram a atuação de carros de som profissionais, a regulamentação do uso do solo público, os animais de grande porte soltos em área urbana, bem como a ação de ambulantes não cadastrados, entre outros aspectos. “A ação foi bastante positiva, apreendemos cerca de 18 animais que estavam nos bairros Piranga, Country, Horto Florestal, nas proximidades do Mercado do Produtor e da Câmara de Vereadores. Cinco carros de som de publicidades foram também notificados e os proprietários deverão encaminhá-los para vistoria na SESP”, informou o secretário de Serviços Públicos, Aurélio Cavalcante.

Durante os trabalhos da secretaria que percorreram todos os bairros de Juazeiro, alguns donos de bares foram notificados para retirada de mesas das calçadas, por falta de alvará de funcionamento, bem como pela ausência de autorização para realização de eventos. “Em parceria com a Polícia Militar, o volume dos carros particulares foram fiscalizados com auxílio de decibelímetros e abusos foram verificados. A SESP vai continuar intensificando as ações de fiscalização com objetivo de ordenar a cidade e fazer cumprir as leis do município”, acrescentou Cavalcante.

Os agentes da CMTT apreenderam três motos que estavam sem documentação e 30 multas foram emitidas pela não utilização das viseiras. Os veículos e as notificações já foram encaminhados para o CIRETRAN de Juazeiro. A fiscalização da SESP e CMTT faz parte do projeto Jogue Limpo com Juazeiro lançado no mês de fevereiro e que busca atender às necessidades gerais do município nas áreas de limpeza, uso do solo público, poluição sonora, adequação de vias, trânsito, manutenção da iluminação, fiscalização de postura, entre outros aspectos.

Por Michele Gomes-SESP

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.