Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

CURAÇÁ: MAIS UM FILHO SE DESTACA COMO GRANDE ARTISTA

publicado em 17 de Maio / 2011 às 22:10 | Política

 

Evidenciado na região como revelador de grandes nomes no cenário artístico, o município de Curaçá vê mais um de seus filhos trilhar no caminho do sucesso. O artista plástico Cleuton César Ferreira, popularmente conhecido em Curaçá como Kekê de Bela, ou simplesmente Kekê, está ganhando cada vez mais destaque no Brasil afora em decorrência de suas obras: desenhos estampados em telas, telhas decorativas, discos de vinil, pinturas em camisetas e outros. Além disso, Kekê atua como tatuador e grafiteiro. 

Kekê começou muito cedo, aos sete anos já mostrava talento pintava faixas e camisetas. Fez parte do Projeto Ararinha Azul, que buscava preservar e acompanhar o único exemplar da espécie em extinção que vivia em liberdade. Trabalhou em empresas particulares, prestou oficinas em programas sociais. Atualmente trabalha na ONG NAENDA – Núcleo de Arte Educação Nego D'Água, mas sempre desenvolvendo trabalhos paralelos, inclusive, sendo destaque em programas de rádios, televisão, encantando o público com seu jeito espontâneo de se expressar, despertando a curiosidade das pessoas de conhecer cada vez mais os seus trabalhos. 

Em breve ele receberá da Câmara Municipal de Curaçá,  Moção de Aplausos, com aprovação unânime dos vereadores, em reconhecimento às suas criações, por enaltecer o nome do município como celeiro de grandes artistas.

Elias Fonseca Martins Ascom CMC

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.