Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Lagoa Grande mais uma vez supera metas do Ministério da Saúde na vacinação contra a gripe

publicado em 18 de Maio / 2011 às 09:10 | Política

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande continua vacinando as gestantes contra a gripe. A campanha nacional contra a doença terminou na última sexta-feira, dia 13, mas os municípios que não atingiram a meta de 80% entre o público destinado na campanha, devem continuar com a imunização até esta sexta, dia 20. Vale ressaltar que na região Lagoa Grande foi o primeiro município a superar a meta de 80% do Ministério da Saúde para a cobertura vacinal deste ano entre crianças, idosos e profissionais de saúde. As crianças de 6 meses a menos de 2 anos atingiram os 80% uma semana antes do final da campanha. A cidade também saiu na frente nos números de profissionais de saúde imunizados e de idosos também. 

“Fomos o primeiro município a atingir a cobertura de vacinação contra gripe nessas faixas etárias”, revelou Ladjane Cardoso, coordenadora municipal do PNI – Programa Nacional de Imunização. Os números comprovam. Em Lagoa Grande foram vacinadas 629 crianças com cobertura de 98,44%, 197 trabalhadores de saúde com um percentual de 87,95% de imunizados,.e entre os idosos lagoagrandense, 1629 receberam a dose anual da vacina com 95/43% de cobertura. 

Entre as gestantes, até o momento 293 mulheres grávidas foram vacinadas em Lagoa Grande, atingindo 54,26%. “Quem ainda não foi deve procurar os postos de saúde até a próxima sexta-feira para se vacinar”, orienta Ladjane. No balanço da campanha, Lagoa Grande teria quer atingir 3110 pessoas entre crianças, idosos, profissionais de saúde e gestantes, mas a imunização já contemplou um público de 2748 imunizados, o que equivale a uma cobertura de 88,36% no geral. “Mesmo ainda não chegando ao número exato, já superaram os 80% de cobertura, isso é muito positivo já que esse ano a cobertura também atingiu crianças, gestantes e os profissionais de saúde´, além dos idosos”, destaca Ladjane Cardoso. (SEDETE-ASSESSORIA DE IMPRENSA)

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.