Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeito Julio Lossio sanciona Lei de Cobrança de Estacionamento do River Shopping

publicado em 18 de Maio / 2011 às 09:40 | Política

Ontem (17), o prefeito de Petrolina Julio Lossio sancionou a Lei Municipal nº 2.366, de 17 de maio de 2011, que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento do Shopping Center ou estabelecimentos comerciais correlatos, um projeto de autoria do vereador Alvorlande Cruz (PTC). Prestigiaram a solenidade a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maria Elena (PSB), os vereadores Raimunda Sol Posto (DEM), Osinaldo Souza (PSB), presidentes de associações e secretários municipais. 

A Lei prevê que a cobrança da taxa não poderá ser superior ao cobrado no sistema de estacionamento municipal “Zona Azul”, valor que hoje custa R$ 1, e nem poderá ser inferior à permanência de quatro horas, válida para veículos automotores, motocicletas e similares. Segundo o vereador Alvorlande Cruz, a Lei permitirá que os clientes que comprovarem despesas de pelo menos 20 vezes o cobrado pela taxa aos proprietários das lojas e estabelecimentos comerciais (equivalente a R$ 20) seja liberado do pagamento do estacionamento. Ainda segundo o vereador, a Lei isenta pagamento pessoas com necessidades especiais e idosos. 

Para o prefeito Julio Lossio, essa assinatura proporcionará uma maior abertura da população aos serviços oferecidos pelo River Shopping. “Essa é uma Lei da Câmara e nós ratificamos nosso apoio a sua posição. Defendemos a manutenção desse modelo para uma abertura de acesso maior para a população”, ressaltou. A Lei foi publicada ontem à noite, no Diário Oficial, sendo assim já entrou em validade após sua publicação. Ainda no evento, o prefeito Julio Lossio, sancionou também a Lei nº 2.367, de 17 de maio de 2011, de autoria da presidente da câmera Maria Elena, que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas municipais efetuarem no início do ano letivo, seminários anti-drogas para alunos da rede municipal de ensino.

Mônica Silvestre Secom PMP Foto: Gilson Pereira

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.