Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

VAI TER OU NÃO A HOMENAGEM AOS 80 ANOS DO JOÃO?

publicado em 18 de Maio / 2011 às 08:10 | Política

Caros amigos de Juazeiro

No último final de semana, dando uma volta por aí, encontrei amigos que me informaram coisas da vida cotidiana de Juazeiro. Estudei aqui e venho de vez em quando.

Continuo lamentando o estado físico da cidade e a falta de uma vida cultural mais intensa e de melhor qualidade. Voz e violão com som ruim em muitos bares da orla e som alto demais e “pagode/arrocha” em outros. Não ouvi ou vi nenhuma coisa “bossa nova por aí”

Perguntei sobre o evento dos 80 anos de João Gilberto e ninguém sabe de nada e há um silêncio também da área de cultura da cidade. Vai haver ou não? Seria muito bom para ajudar a projetar e melhorar a imagem de Juazeiro lá fora, que, em uma enquete de rádio, elegeu a BBB Ana Mara, durante o exibição do programa na Globo, como a mais representativa celebridade da terra, deixando para trás “o craque” do Barcelona Daniel Alves, a estrelíssima Ivete Sangalo e o lendário João Gilberto, oitentão, criador da “bossa nova” ao lado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, famoso e admirado no mundo e bastante “rejeitado” em Juazeiro.

Queria dizer ao Maurício Dias (Mauriçola) que respeito e admiro sua determinação e coragem, seu esforço para trazer coisas de qualidade para sua terra, mas já disse que a maioria do povo de Juazeiro hoje, sem ligação histórica ou sentimental com a cultura ou tradição da terra, só aumenta o “coro” dos desinformados e detratores da imagem cultural de Juazeiro, ainda tão respeitada lá fora, justamente por causa do “gênio” musical de João Gilberto que, com apenas um violão, revolucionou a maneira de tocar e cantar, tornando a musica brasileira admirada e respeitada no mundo inteiro – isto é história.

Juazeiro não esta preparada para um evento desta natureza, não vai ter público, vão “escrachar” esta homenagem, principalmente os políticos e seus seguidores entre si.

Vocês deveriam promover esta homenagem aos 80 anos do João Gilberto em Salvador ou no Rio de janeiro e São Paulo, levando coisas boas daqui para lá, teria muito mais divulgação e repercussão internacional.

Antonio Romero de Souza

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.