5ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada acontece neste domingo. Professora ansiosa para a competição

12 de Mar / 2022 às 09h00 | Variadas

“Se esperarmos estar prontos, ficaremos esperando o resto de nossas vidas.” Lemony Snicket “A diferença entre o impossível e o possível reside na determinação de um ser humano.” Tommy Lasorda.  “Os momentos que mais nos desafiam, nos definem.”  Deena Kastor. “É na distância, não na velocidade, que se encontram as respostas. A recompensa vem quando você confronta e ultrapassa os limites do cansaço.” John Bingham.

Estas são algumas definições do que representa correr longas distâncias, Léguas Tiranas, qual a música Estrada de Canindé, cantada por Luiz Gonzaga, nos versos de Humberto Teixeira.

Neste domingo (13), acontece a 5º Meia Maratona da Fruticultura Irrigada, uma das mais famosas corridas do interior do Nordeste. A competição, realizada no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho Núcleo 3 (N-3), zona rural de Petrolina, vai reunir mais de mil atletas para as disputas das provas de 7km e 21km. A largada está marcada para às 07h30.

Realizada pela Associação Petrolinense de Atletismo (APA), a competição volta acontecer neste ano, após deixar de ser promovida em 2021 por conta da pandemia. O coordenador geral da competição, Marciano Barros, destacou que o retorno será em grande estilo.

A professora Cândida Beatriz Lima, graduada em engenharia Agronômica, mestrado em Ciências Agrárias e doutora em Ciências Agrárias é apaixonada por corridas. É uma participante do evento.  "A meia maratona é o processo de emoção  mais incrivel que já senti até hoje. A ansiedade para correr pela primeira vez, os 21 km  da Meia Maratona da Fruticultura tem um sabor especial com certeza, vê os parreirais, sentir a natureza, logo eu amante  do meio ambiente, será além de tudo, revigorante, estou ansiosa", disse Cândida Beatriz.

O coordenador geral da competição, Marciano Barros, destacou que o retorno será em grande estilo e que os participantes são de diversas cidades, estados e outros países. "Grandes atletas da elite do Brasil vão estar presentes, além de quenianos que sempre são muito fortes em maratonas. Estamos animados porque sabemos que vai ser sucesso”, afirmou Marciano.

A prova É considerada diferenciada, é usada a área irrigada para realizar o percurso, onde para muita gente isso é novidade.

A Meia Maratona da Fruticultura Irrigada é um evento idealizado pelo agricultor e esportista José Moises Bezerra (Zé Caruaru), que fazia em sua propriedade rural um treino que finalizava o trabalho de base da APA. Com a grande procura de pessoas por esse treino, ele resolveu transformar em uma prova oficial no ano de 2017.

A 5º Meia Maratona da Fruticultura Irrigada deste ano conta com uma premiação total de mais de R$ 60 mil. 

Redação redeGN Foto Arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.