Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

74ª CIPM FORMA MAIS 187 CRIANÇAS PELO PROERD MULTIPLICANDO FORÇAS NO COMBATE ÀS DROGAS

publicado em 19 de Junho / 2011 às 09:00 | Policial

As crianças de Juazeiro agora têm uma nova visão da Polícia Militar. O que antes causava medo, hoje tem trazido alegria e aprendizado para dentro da sala de aula. A PM tem utilizado suas novas armas no combate ao tráfico e ao abuso de drogas de maneira inovadora, pois, agora, inclui, em sua estratégia de ação, peças de teatro, música e muita conversa com crianças de 9 a 14 anos. Essa, por exemplo, é a dinâmica do Programa que tem mudado o jeito de pensar das crianças de todo Brasil, e agora, também, de Juazeiro.

Com muita alegria, diversão, música e brincadeiras, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro reuniu pais, alunos, professores, coordenadores e Policiais Militares em comemoração à primeira turma de formandos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Depois de terem feito uma redação, os primeiros colocados foram premiados e cada um dos felizardos recebeu um kit que simboliza o ótimo desempenho durante o curso. "Mais do que prêmio, a maior gratificação foi ver uma criança dando uma lição referente ao combate das drogas e falando o que achou de ter participado do PROERD. Tudo isso em frente a um público com uma média de 350 pessoas, que assistiu a tudo na área cívica da Companhia", disse o Major Sidney, na sua última ação como comandante da 74ª CIPM.

Instalado nas Escolas Municipais Tancredo Neves, Dom José Rodrigues e Anália Barbosa, o Programa chegou ao fim dessa primeira etapa. Os professores e coordenadores estiveram prestigiando os formandos. Iniciada em fevereiro de 2011, nesta etapa foram formados 187 crianças que na sexta-feira (17/06), concluíram com êxito todos os módulos do Programa. Na solenidade de formatura os alunos receberam os diplomas e fizeram o juramento de conclusão do curso. Muito alegres, agradeceram aos professores que os acompanharam desde o primeiro dia de contato: Aspirante-a-Oficial PM Kátia Suênia, Sargento PM Josué e Soldado PM Fredson, pessoas empenhadas e comprometidas com a causa.

"O Programa só tende a se expandir, mas para isso é necessário apoio de toda a sociedade. Por onde tem sido divulgado, as pessoas buscam levar o Proerd para perto de si, e isso mostra o valor agregado à este novo método", concluiu o Major Sidney LIma.

Fonte: 74ª CIPM

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.