Petrolina: "Uma vergonha. Nesta sexta continua a Falta de água em vários bairros. Distribuição em carros pipas é paliativo", diz morador

07 de Oct / 2022 às 09h30 | Variadas

Nesta sexta-feira (7), em razão da constante falta de água em vários bairros de Petrolina, as várias reclamações continuam. O vereador Cesár Durando participou do programa de Rádio, na Jornal FM, e voltou a criticar a situção que classificou de "vergonhosa a prestação de serviço da Compesa".

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou, ontem quinta-feira (6), que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realize o abastecimento à população com o carros-pipa, diariamente, até que o serviço seja regularizado.

Na recomendação, o MP pede que o cronograma de fornecimento seja divulgado diariamente na imprensa local. A Compesa também deve apresentar a relação dos consumidores beneficiados, quantidade de água fornecida.

O Ministério Público também recomendou que a Compesa forneça o plano de investimentos e obra emergencial para sanar a situação. A terceira recomendação é para que a Companhia suspenda imediatamente a cobrança pelo consumo de fornecimento nos dias em que o serviço não foi prestado.

A REDEGN fez contato com a assessoria da Compesa. Em nota, a Compesa reforçou que “recebeu as recomendações do Ministério Público a respeito do abastecimento de água na cidade de Petrolina e que está adotando todas as providências para atendê-las. A Companhia reforça que está trabalhando para equilibrar as pressões e regularizar o abastecimento dos bairros da zona leste. O abastecimento emergencial através de carros-pipa está sendo feito diariamente nos bairros Henrique Leite e Vila Vitória”.

Segundo a Companhia, “os demais bairros que precisarem de atendimento complementar, será realizado a partir da ordem de solicitação que chega ao canal oficial de atendimento, o 0800 081 0195”.

Conforme divulgado pela REDEGN, os Moradores do Bairro Henrique Leite realizaram ontem um protesto. A comunidade afirma, que mesmo pagando as contas regularmente, estão sem água há mais de 30 dias.

Ao g1 e TV Grande Rio, o líder comunitário José Luiz dos Santos acorda cedo todos os dias para buscar água na casa da sogra, em uma comunidade vizinha. "Acho que a Compesa está fazendo o povo do Henrique Leite de palhaço. Nós não queremos briga, não queremos aparecer, queremos solução", destacou.

Redação redeGN Foto TV Grande Rio/G1

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.