Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

75ª CIPM PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE A DROGAS NA ESCOLA MUNICIPAL DO PROJETO NH3

publicado em 22 de Junho / 2011 às 09:10 | Policial

O Major Amom comandante da 75ª CIPM continua desenvolvendo ações no sentido de aproximar cada vez mais a polícia militar e as comunidades da área de abrangência da compania. Semana passada, acompanhado do aspirante a oficial Bastos e do aspirante Gleidir, proferiram palestra na escola municipal do Projeto NH3 com o tema “Prevenção, efeitos, combate e conseqüências das drogas”.

O evento foi realizado no pátio interno do referido educandário, com exposição e amostra de drogas diversas. Houve uma dinâmica sob a coordenação do Major Amom, que contou com a presença de alunos e professores da citada escola. A iniciativa partiu do comando da 75ª CIPM, instituição que visa priorizar a educação, a manutenção da saúde e qualidade de vida da população.

O Aspirante Bastos falou sobre os efeitos e conseqüências de diversas drogas, apresentando substâncias entorpecentes, como cocaína, maconha, crack, oxi, heroína, merla e outras, destacando a importância da participação de todos na orientação e educação sobre as conseqüências maléficas das drogas, concitando aos presentes a estabelecer um verdadeiro aparato social preventivo, evitando o contato com estas substâncias.

O Aspirante Gleidir  salientou o trabalho realizado pela Polícia Militar da Bahia, como sendo hoje paradigma no combate ao crime organizado em nível estadual, modelo, orgulho da cidade na segurança pública, e monopólio no controle social. O Major Amom finalizou enaltecendo o espírito solidário idealizado pela impregnação do amor, como meio de se buscar o crescimento de uma sociedade.

Fonte: Asp. Of. Pm Bastos

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.