Gal Costa foi uma apaixonada pela arte musical de Luiz Gonzaga e Domiguinhos

09 de Nov / 2022 às 12h22 | Variadas

A morte da cantora Gal Costa repercute em todo o Brasil. A REDEGN destaca que Gal Costa teve um papel essencial na vida e obra do cantor e sanfoneiro Dominguinhos, que faleceu no ano de 2013.

Foi Gal Costa que através do show denominado India convidou Dominguinhos para acompanha-la nas apresentações que até os dias de hoje é motivo de comentários, tamanho o sucesso e brilhantismo dos shows.

No ano de 1985 Gal Costa gravou junto com Luiz Gonzaga, disco Sanfoneiro Macho, a música Forró Número 01. Nesta gravação Luiz Gonzaga solta a voz: Voce é Gal dez.  Cabeça Feira e Pouca Diferença também foram gravadas por Gal em dueto com Luiz Gonzaga. Gal Costa gravou Morrerei de Amor, composição de Dominguinhos e Anastácia.

A filha de Dominguinhos, a cantora Liv Moraes, disse que Gal Costa sempre será uma "enorme referência da música brasileira e foi muito importante na carreira do meu pai, enaltecendo a sanfona e ele. Cresci ouvindo o carinho de meu pai Dominguinhos tinha por Gal Costa".

"Agora ela Gal Costa vai cantar junto dele em outra morada. Descanse em paz", finalizaou Liv Moraes.

Redação redeGN Foto Redes Sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.