Fitas que monitoram glicose de diabéticos estão em falta nas unidades de saúde de Juazeiro (BA)

27 de Nov / 2022 às 15h36 | Variadas

Pacientes com diabetes estão com dificuldades para adquirir na Secretaria Municipal de Saúde as fitas usadas para medir a taxa de glicose. Elas são fundamentais para se monitorar a doença e são distribuídas gratuitamente a pacientes cadastrados.

As fitas de glicemia são entregues aos diabéticos que estão cadastrados no programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), vinculado ao SUS. A denúncia chegou ao conhecimento da redação da Rede GN na manhã deste domingo (27) por meio de um paciente que pediu urgência na divulgação do fato:

“Venho por meio desse e-mail fazer uma denúncia do descaso que a secretaria de saúde está tendo com os pacientes que são portadores de diabetes, já fazem mais de duas semanas que não está tendo fitas para medir a glicemia, sendo que as pessoas que se dizem responsável, não dão nenhum prazo ou data de quando vai chegar. PS: eu peço urgência na divulgação dessa notícia, por favor” declarou o denunciante.

A reportagem encaminhou a denúncia para Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que respondeu que só vai poder consultar a Farmácia no expediente desta segunda-feira (28).

Da redação Foto Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.