Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

EMOÇÃO MARCA PASSAGEM DE COMANDO DO 3º BPM E DO CPRN

publicado em 07 de Julho / 2011 às 17:30 | Policial

A passagem de Comando do 3º BPM e do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte presidida pelo Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro na manhã desta quinta-feira, 07, na área cívica do Batalhão Sertanejo foi bastante concorrida e carregada de emoção.

Um misto de felicidade e de tristeza invadiu a todos que compartilharam da solenidade em que o Coronel Mendes, novo comandante da Região Soteropolitana em Salvador, transmitiu o cargo de titular do CPRN ao Tenente-Coronel João Pedro designado oficialmente para responder pela unidade que abrange todo norte do Estado.

O Coronel Gilson Santiago que assume a função de Assistente Militar do Comando Geral em Salvador e passou a direção do Batalhão Sertanejo ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves, expressou contentamento com a nova fase que vai alavancar ainda mais a sua carreira militar. Ele reconheceu também os laços fortes que criou em Juazeiro e que por algum tempo vão trazer inúmeras recordações e imensas saudades. “Finquei raízes nessa terra e dela não posso esquecer jamais”, frisou Santiago.

Alegria intensa era vivenciada pelo Tenente-Coronel Neves, novo comandante do 3° BPM (Batalhão Escola), que retornou a Juazeiro onde consolidou a sua carreira militar, depois de rápida passagem no comando do 20° Batalhão em Paulo Afonso. Questionado se o próximo passo seria o comando do CPRN, tendo em vista o sonho que sempre alimentou de dirigir o Batalhão Sertanejo, Neves não descartou. “Nossa vida foi totalmente dedicada ao serviço militar e dele não posso fugir, a gente só entrega a Deus e espera que um dia isso possa se concretizar”.

Representantes dos Poderes Execxutivo, Legislativo, Judiciário, rotarys, lions, maçonaria, clubes de serviços e de diversas entidades de Juazeiro e Petrolina prestigiaram a solenidade que ainda contou com bastante populares, haja vista, a empatia dos oficiais substitutos e substituídos, com grande parte da população juazeirense.  

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.