Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

CIPE/SEMIÁRIDO APREENDE 2,5 TONELADAS DE MACONHA E ERRADICA 1.620 PÉS DA ERVA

publicado em 27 de Julho / 2011 às 21:00 | Policial

Após receber informe de que haveria indícios de plantação de maconha no povoado de São Caetano, município de Jussara/BA, o Comandante da CIPE/Semiárido, Tenente Coronel Valter Araújo, determinou que uma guarnição com oito policiais sob o comando do Ten PM Souza Gomes, se deslocasse até a região para a devida averiguação. Por volta de 01h30 de ontem, dia 26, o efetivo saiu da sede da UOE, chegando ao ponto de reunião próximo ao objetivo às 03h30, onde em campana aguardou o amanhecer, visando observar movimentações suspeitas na localidade.

Às 05h30 foi verificada a chegada de uma caminhonete GM A-20 cabine dupla, placa BOM 5093 Barueri/SP, com 04 indivíduos a bordo. Pouco depois, após observar que os meliantes iriam começar a colher os pés da erva, a guarnição investiu em direção a propriedade progredindo em linha, contudo a disciplina de ruído foi comprometida em virtude dos latidos de cachorros que se encontravam no ambiente. Os meliantes se evadiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou sem êxito.

Na roça foram encontrados e apreendidos: 2.020Kg (dois mil e vinte quilogramas), aproximadamente, de maconha pronta para o consumo, distribuída em 168 (cento e sessenta e oito) sacolas; 400Kg (quatrocentos quilos) de maconha em processo de “secagem”; 1.620 (mil seiscentos e vinte) pés da erva, em ponto de colheita; 02 (dois) motores das marcas “Agrale” e “Masuiana”, que bombeavam água do poço artesiano para irrigação; 04 (quatro) reservatórios de água; 100m (cem metros) de encanação; 12 (doze) sacos de adubo; 03Kg (três quilos) de sementes; defensivo agrícola; 02 (duas) bombas de pulverização; 04 (quatros) acampamentos; grande quantidade de mantimentos; 02 (duas) balanças; o veículo GM A 20 (já mencionado); as criações de 15 (quinze) bodes, 25(vinte e cinco) galinhas, 03 cachorros; bem como as plantações de capim, cana de açúcar, sorgo, abóbora e melancia, que serviam como cobertura para o plantio de maconha.Todo material apreendido foi conduzido até a Delegacia de Jussara.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.