Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Odacy pede à Dilma adutora para Conceição das Crioulas dentro do programa Água para Todos

publicado em 09 de Agosto / 2011 às 20:30 | Política

O deputado estadual Odacy Amorim, do PSB/PE, solicitou pessoalmente à presidente da República Dilma Rousseff (PT), a construção de uma adutora no distrito de Conceição das Crioulas, em Salgueiro (Sertão Central), dentro do programa Água para Todos. O distrito formado por 11 comunidades sofre com a escassez e a má qualidade da água, que é salgada e inadequada para o consumo humano.

O documento foi entregue à presidente na última sexta-feira, dia 5, quando da passagem de Dilma pela região do Vale do São Francisco, respaldado por um abaixo assinado com mais de 1500 assinaturas da população local que é formada por remanescentes de quilombos e descendentes de índios.No texto, os moradores solicitam ao deputado Odacy amorim que interceda junto à presidente Dilma para a construção da adutora visto que Salgueiro caminha a passos largos para o desenvolvimento e Conceição e região pretendem fazer parte deste projeto, tendo água suficiente e de qualidade para ajudar no processo de erradicação da miséria do lugar.

“A adutora terá sua captação do rio São Francisco e ofertará água suficiente para o abastecimento local que sofre escassez e têm que consumir água inadequada para consumo”, argumentou Odacy. Além de Conceição das Crioulas, a adutora beneficiará as comunidades de Lagoinhas, Sítio Jiboia, Sítio Poço da Pedra, Garrote Morto, Mulungu, Paus Preto, Olho Dacuinha, Cuturme, Estreito, Olho D’água do Padre, Ipoeira, Pedra Preta, Angico do Lucios, Sítio Sítio, Sítio Serrote, Sítio Queimada, Rodeador, Paus Branco, Sítio Riacho Juazeiro, Sítio Ipiranga, Sítio Retiro Sítio Areia, Sítio Igrejinha e demais regiões.

Cinara Marques Assessora de Imprensa dep. Odacy Amorim - PSB/PE

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.