Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Novos voluntários chegam ao Hospital Regional de Juazeiro

publicado em 09 de Agosto / 2011 às 21:40 | Variadas

O voluntariado do Hospital Regional de Juazeiro/Gestão IMIP acaba de receber um importante reforço: 14 novos voluntários passaram a integrar o grupo.  Em funcionamento desde 19 de novembro de 2009, o voluntariado do HRJ conta agora com 40 integrantes, que realizam diversas atividades de entretenimento e acompanhamento pessoal em todos os setores da unidade de saúde. De acordo com o coordenador do voluntariado, Padre Paulo Roberto de Oliveira, receber novos membros é sempre motivo de comemoração, visto que o grupo colabora com a recuperação daqueles que são atendidos no HRJ. “A importância das ações do voluntariado é grande porque elas costumam elevar a auto-estima do paciente, fazendo com que ele tenha uma reação positiva ao tratamento. Mais animado, ele acredita em sua recuperação. Corpo e espírito têm que trabalhar juntos”, comenta.  

Morando no Brasil há quatro anos, a freira Evelyn Aranas (natural das Filipinas), foi uma das pessoas que passaram a integrar o grupo. “No nosso país também temos grupos que ajudam hospitais. Quando eu cheguei à cidade, procurei saber como podia fazer para ajudar e fiquei sabendo do voluntariado do IMIP. Este trabalho é bom para ajudar as pessoas, auxilia na recuperação de doenças”, comenta.     Interessados em integrar o programa podem procurar o voluntariado da instituição através do telefone (74) 3612:7808. O próximo treinamento para novos voluntários está previsto para o dia 30 de setembro de 2011.

Ascom HRJ

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.