Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Bancada do Nordeste: Grupo parlamentar na Câmara vai propor investimentos do BNB para amenizar pobreza na região

publicado em 09 de Agosto / 2011 às 22:10 | Política

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Vieira Santiago, é grande convidado de amanhã (quarta-feira, 10) da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, que realizará a primeira do semestre.  A reunião começa com um café da manhã, às 08h30, no Restaurante Naturetto, no anexo II da Câmara e pretende reunir todos os 181 deputados que representam os nove estados da região Nordeste no Poder Legislativo.

O coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara, deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), explica que o encontro servirá para fortalecer o intercâmbio entre a Câmara e o Banco do Nordeste e aproximar ainda mais os parlamentares nordestinos do novo presidente daquela instituição finaceira.  Na reunião, a bancada vai propor investimentos do BNB em programas sociais e iniciativas parlamentares voltadas para erradicação da pobreza na região.

 “Queremos estabelecer um diálogo maior com o novo presidente do Banco do Nordeste e propor a aplicação dos recursos do Fundo Constitucional do Nordeste e de outras fontes para melhorar os indicadores sociais dos estados da região, que ainda está tem esta mancha da extrema pobreza”, disse Gonzaga Patriota. Segundo ele, essa é uma preocupação de toda a bancada e a aplicação desses e outros recursos “são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da região Nordeste”.

 Ainda este mês, a Bancada do Nordeste na Câmara deverá realizar a sua segunda reunião do semestre – agendada para o dia 24, com o ministro do Turismo, Pedro Novais, ocasião em que os deputados nordestinos vão reivindicar investimentos em capacitação em diferentes áreas, em todos os nove estados, voltados para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. No inicio de setembro, a bancada tem uma reunião agendada com a ministra de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), Tereza Capello, quando pretende discutir as ações estratégicas do plano “Brasil sem Miséria” nas regiões Norte e Nordeste.

Fonte: Política Real

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.