Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Tribunal julga aumento abusivo da Embasa

publicado em 10 de Agosto / 2011 às 08:40 | Política

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deve julgar nesta quarta-feira, dia 10, o pedido de suspensão de liminar impetrado pelo governo do estado para manter o aumento abusivo de 13,64% da Embasa. A liminar foi obtida pelo deputado estadual Bruno Reis (PRP) e vigorou durante todo o mês de maio. Em junho, a desembargadora Telma Brito, presidente do TJ-BA, acatou pedido do governo de suspensão da liminar, cujo mérito será julgado nesta quarta.

“Não preciso dizer que os baianos esperam dos desembargadores que se faça Justiça. Afinal, quem precisa do amparo do Poder Judiciário é a população, é o consumidor que está pagando taxas e contas exorbitantes por um serviço de péssima qualidade”, declarou Bruno Reis. Ele lembrou que, entre janeiro de 2007 e dezembro de 2010, os reajustes promovidos pela Embasa oscilaram entre 51,1% e 131,2%. No mesmo período, o IPCA, índice que mede a inflação oficial, foi de 22,21%.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.