Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Mais de 900 contratos do “Minha Casa, Minha Vida” serão assinados até quinta-feira

publicado em 10 de Agosto / 2011 às 11:40 | Política

Prossegue até esta quinta-feira (11) as assinaturas de contratos referentes aos 1.500 aprovados do Programa “Minha Cada, Minha Vida” para o Residencial São Francisco, localizado na BA 210, próximo ao bairro Dom José Rodrigues. O atendimento está sendo feito por técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) e pela equipe de habitação da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), no prédio da 1ª Igreja Batista de Juazeiro. Visando acelerar e melhorar o atendimento, a gerência da habitação da Seiasc informou que esta etapa passou por mudanças. “Como desta vez temos um volume bem maior de pessoas para atender, através de entendimento com a Caixa resolvemos efetivar a assinatura de todos os contratos restantes durante os próximos três dias, das 08h às 18h, para que ninguém fique sem assinar”, explicou o gerente de habitação Josinaldo Cícero da Silva. 

Após assinatura dos contratos os beneficiários são dirigidos aos estandes da Coelba e do SAAE para cadastro das ligações de luz e de água e também para inclusão nas tarifas sociais. Pela companhia de eletricidade os moradores das unidades do Residencial São Francisco receberão até 60% de desconto na conta de luz. Já pelo SAAE será dado o benefício de cadastro na modalidade R1, que significa a taxa mínima de no máximo a R$ 14 reais para o consumo mensal de até 10 metros cúbicos de água.  

Entrega das chaves  

A entrega das chaves de todos os beneficiários que assinarão contratos nesta etapa acontecerá na próxima sexta-feira (12), das 08h às 18h, no próprio empreendimento do Residencial São Francisco. No sábado (13) e domingo (14), técnicos da Proatec, empresa prestadora de serviços da CEF, reunirão os novos moradores do São Francisco IA e São Francisco IB para a eleição dos representantes dos respectivos condomínios. Para o secretário Crisóstomo Lima (Zó), a Prefeitura tem realizado com sucesso todas as etapas do Programa. “O resultado é esse que estamos vendo, tudo sendo cumprido de acordo com os cronogramas estabelecidos pela Caixa e pelo Governo Federal. Mais o melhor de tudo é testemunhar a felicidade de tantas pessoas necessitadas ao adquirir a casa própria”, ressaltou Zó.

Ascom Seiasc

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.