Sobradinho: Prefeito Cleivynho Sampaio garante reajuste salarial acima da inflação aos servidores públicos efetivos; saiba mais

08 de Feb / 2024 às 06h30 | Política

Na terça-feira (6), o Prefeito Cleivynho Sampaio recebeu em seu gabinete a Diretoria da APLB – Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado da Bahia (Núcleo Sobradinho), onde foi discutido o pagamento das férias dos professores, que será efetuado no próximo dia 09 de fevereiro, como também o reajuste de 5% aos professores, acima do piso nacional, reafirmando o pagamento do piso conforme Lei Federal, como já vem sendo praticado.

Na ocasião o prefeito também se comprometeu em retomar os estudos para a revisão do plano de carreira dos servidores.

O gestor também conversou com a Diretoria do SINSERB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobradinho e durante o encontro foi garantido o reajuste salarial de 5% para todas as categorias, acima da inflação. O prefeito também autorizou o pagamento do quinquênio retroativo para agentes de Saúde e Endemias que trabalharam na Pandemia do Covid-19, conforme Lei Federal 191/2022, assegurando assim, a avaliação de promoção dos servidores que fazem jus conforme Lei Municipal 246/2000 e 247/2000.

"Ao discutir e acordar o reajuste com a Diretoria da APLB e do SINSERB, estamos fortalecendo nossa parceria e reafirmando o compromisso de proporcionar condições dignas e justas para todos os servidores municipais, valorizando a categoria, sempre oportunizando o diálogo. A decisão de conceder um aumento acima da inflação e do piso nacional reflete o entendimento da importância de mantermos um corpo de funcionários cada vez mais valorizados. Como servidor público que sou, reconheço a importância de cada trabalhador e trabalhadora da nossa querida Sobradinho. Nossa gestão segue garantindo mais condições aos servidores públicos municipais," disse Cleivynho Sampaio.

Ascom/PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.