Em virtude do que orienta a legislação eleitoral, Prefeitura de Sobradinho suspende programa "Peixe Solidário" nesta Semana Santa

22 de Mar / 2024 às 22h30 | Variadas

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho informa aos beneficiários do tradicional Programa Municipal "Peixe Solidário" que, em razão das vedações contidas na legislação eleitoral, foi orientada a suspender a ação nesta Semana Santa, época em que ocorre, anualmente, a distribuição do pescado.

"Fomos orientados a suspender o programa neste ano eleitoral, visto que poderíamos descumprir a legislação e ficarmos susceptíveis a uma representação judicial, expondo o gestor a responder por prática de conduta vedada em ano eleitoral. O município de Sobradinho se destaca por sua irrestrita obediência aos princípios da administração pública e à legislação de uma forma geral. O Prefeito Cleivynho Sampaio e toda gestão municipal lamentam a suspensão, mas, como gestor sério e cumpridor das leis, se vê obrigado a atender o que rege a legislação," explicou Raimundo Nonato, Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

O secretário destacou ainda que "a SEADS, vem trabalhando de forma incansável, acolhendo e garantindo os benefícios previstos em lei para a melhoria da qualidade de vida da população carente do Município.

Programa Peixe Solidário

Nos últimos anos o programa entregou mais de 5 mil toneladas de peixe e proporcionou a milhares de sobradinhenses a possibilidade de celebrar a semana santa desfrutando de uma iguaria produzida localmente e, ao tempo, em que beneficiou também os piscicultores locais e injetou recursos na economia do Município.

Ascom/PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.