Com investimento de R$ 1,2 milhões, gestão Suzana Ramos vai entregar nova escola no NH3, em Itamotinga, nesta terça-feira (21)

20 de May / 2024 às 13h30 | Variadas

Com investimento de mais de R$ 1,2 milhões, em recursos próprios, a prefeita Suzana Ramos vai entregar, nesta terça-feira (21), às 17h, mais uma unidade escolar no Projeto Curaçá NH3, no distrito de Itamotinga, interior de Juazeiro. Construída do zero, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Profª Maria de Lourdes do Vale Almeida, é a 63ª unidade de ensino inaugurada pela atual gestão.

"Essa construção integra as inúmeras obras que estão sendo realizadas no município, em especial na área da educação. A nova unidade de ensino vai ampliar a oferta de educação infantil, reforçando um fator social fundamental, pois contribui que os pais possam trabalhar tranquilos, deixando as crianças sob os cuidados de profissionais de excelência e dispondo de um ambiente totalmente adequado para acolher os pequenos", destacou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

A obra-A nova unidade escolar possui área total de 658,55 m², com capacidade para atender cerca de 200 crianças e conta com cinco salas de aula, além de salas multiuso, secretaria, arquivo, gestão, coordenação, almoxarifado, sala de professores com banheiro, banheiros acessíveis, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito e pátio coberto.

Mais investimentos-Somada à construção da nova escola, com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, outras três unidades de ensino de Itamotinga receberam obras de reforma e ampliação: a Escola Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, localizada na sede do distrito de Itamotinga, Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, localizada no Projeto Curaçá NH4, e Escola Municipal Lindaura Maria de Jesus, localizada na Fazenda Rodeadouro.
 

 Ascom Seduc/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.