Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: Clima de insegurança toma conta dos curaçaenses

publicado em 09 de Setembro / 2011 às 16:10 | Espaço do Leitor

O clima de insegurança toma conta de Curaçá. Em cada esquina que se passa não se fala em outro assunto, a cada instante se ouve um novo boato de que já aconteceu mais um crime: são assaltos à mão armada no interior e na sede, roubo de carros e motos, roubo de animais, principalmente cabras e bodes, sem contar nas notícias de presos pela polícia no interior do município, acusados de plantio de maconha e porte de armas, além de cocaína.

Na última semana conta-se de presos pela Polícia Civil, três homens que não se tem notícia ao certo qual a razão dos mandados. Antes disso, as notícias veiculadas na imprensa regional de que a Polícia desarticulou uma quadrilha de roubo de carros e de bodes que agia dentro e fora do Município. Nesta semana, mais precisamente na terça-feira, dia 06, houve um roubo a proprietária da única casa lotérica existente na cidade. Segundo contam os populares, a mesma se deslocava de carro com sua irmã em direção ao Banco do Brasil, pela Avenida Dr. Pedro S. Torres, avenida principal, portando todos os valores da movimentação da lotérica, quando foi abordada por dois homens em uma moto que colocaram arma na janela do carro e, obrigando-as a seguirem para uma rua paralela a avenida, tomaram-lhe todo o dinheiro que portava.

Ainda na terça-feira, segundo informações, na estrada que liga a Sede ao distrito de Barro Vermelho, cerca de cinco homens armados tomaram uma moto modelo YBR 125, e seguiram em direção a Sede, ainda na mesma estrada, abandonaram a moto e abordaram um veículo de propriedade de um senhor conhecido como Altino, ainda não recuperado pela Polícia.

Enumeramos também os recentes assaltos a agência dos Correios, o caso de estupro a uma senhora em Barro Vermelho, as saidinhas no Banco do Brasil e posto do Bradesco, assassinatos, inclusive durante a movimentação da Festa dos Vaqueiros, enfim, os moradores passam por um momento de insegurança, dando conta que a violência dos grandes centros já chegou a Curaçá.

Com a palavra as autoridades.

Elias Fonseca Martins

Elias Fonseca Martins

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.